Torrent do bom

tutoriais

lucas
Esse é do bom é so ve que você ja sabe de tudo :


O Começo de tudo:

O que é BitTorrent ?


BitTorrent (geralmente abreviado como 'BT') é um protocolo que permite baixar arquivos com rapidez e eficiência. É um protocolo ponto a ponto, o que significa que você baixa e carrega em outro parceiro que está baixando o mesmo arquivo. O BitTorrent geralmente é usado para distribuição de arquivos muito grandes ou arquivos bem populares, pois é um jeito barato, rápido e eficiente de distribuir arquivos para usuários como você.
O µTorrent é um cliente do BitTorrent, sendo que ele fala o protocolo do BitTorrent, tal como um navegador falaria HTTP. Assim como há vários navegadores da Web, há vários clientes BitTorrent, e o µTorrent é o mais popular.

O µTorrent terminou o download, mas ainda indica que está Enviando. O que significa isso ?



Enviando é onde você deixa o cliente BitTorrent aberto após a conclusão do download para ajudar a distribuí-lo (você distribui o arquivo enquanto o baixa, mas será ainda mais útil se você continuar e distribuir o arquivo inteiro mesmo após o término do download). Existe a possibilidade de a maioria dos dados obtidos ter vindo de participantes, portanto, ajude a devolvê-los para a comunidade. Isso não é muito difícil - o µTorrent continuará propagando até que a torrent seja removida (clique na torrent com o botão direito do mouse e pressione Remover). A prática adequada é propagar até que a taxa de carregamento:download seja de pelo menos 1,00.

duas maneiras fáceis de compartilhar arquivos com outros


Envie um torrent a partir de sua lista de torrents

É possível enviar qualquer um de seus torrents a outras pessoas com este procedimento simples:
  1. Vá até a guia Torrents de seu cliente µTorrent.
  2. Selecione um ou mais torrents. (Selecione vários torrents usando CTRL ou SHIFT.)
  3. Clique em ENVIAR na barra de ferramentas. Também é possível clicar com o botão direito no(s) torrent(s) selecionado(s) e selecionar Enviar Torrent.
  4. Siga as instruções da tela. No final do processo, clique em Copiar link. Agora, envie este link a qualquer pessoa que você queira via e-mail, bate-papo etc.
Quando as pessoas receberem seu link:
  1. Elas simplesmente o inserem em um navegador para receber instruções e um botão de download. (E, se ainda não tiverem µTorrent, o botão de download incluirá um cliente µTorrent.)
* Obs.: Para garantir a entrega de seu conteúdo, seu computador deve estar ligado e servindo seu conteúdo no momento em que alguém o estiver baixando.

Envie o conteúdo de seu computador

É possível enviar qualquer arquivo de seu computador - figuras, vídeos caseiros, suas músicas, documentos - com este procedimento:
  1. Localize o arquivo ou a pasta que deseja compartilhar.
  2. Arraste e solte o arquivo ou a pasta para a interface do µTorrent e siga as instruções. No final do processo, clique em Copiar link. Agora, envie este link a qualquer pessoa que você queira via e-mail, bate-papo etc.
Quando as pessoas receberem seu link:
  1. Elas simplesmente o inserem em um navegador para receber instruções e um botão de download. (E, se ainda não tiverem µTorrent, o botão de download incluirá um cliente µTorrent.)
* Obs.: Seu computador e o µTorrent devem estar ativados e servindo seu conteúdo no momento em que alguém o estiver baixando

Atalhos do teclado


  • Ctrl + A: Selecione todas as linhas (primeiro, selecione uma linha na lista)
  • Ctrl + O: Mostre o formulário para adicionar uma torrent
  • Ctrl + P: Mostre a janela de configurações
  • Ctrl + Z: Desmarcar Tudo
  • Excl: Remover torrent
  • F2: Mostre a janela Sobre
  • F4: Ocultar/mostrar a barra de ferramentas
  • F6: Ocultar/mostrar o painel de detalhes
  • F7: Ocultar/mostrar a lista de categorias